eventodeasesetembroamarelo

A Gerência de Apoio Sociopedagógico e Saúde do Dease promoveu na tarde desta quinta-feira (26), o encontro “Valorização da Vida - Acompanhamento e Prevenção”, na sede da Acaps, em Florianópolis. O evento, oferecido para todos os servidores da SAP, faz parte da agenda do Dease na campanha do Setembro Amarelo, mês oficial de prevenção ao suicídio, e contou com palestras de especialistas em saúde mental no trabalho e em prevenção ao suicídio, além de uma aula de Yoga.

O evento foi aberto pelo Diretor do Dease, Zeno Tressoldi e pelo secretário-adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, no início da tarde. 

Logo após a abertura, o Psiquiatra Dr. João Paulo Branco palestrou sobre prevenção ao suicídio. A Psicóloga Rafaela Trevisan, da Secretaria de  Estado da Administração de Santa Catarina, em seguida, apresentou a palestra “Saúde Mental e Trabalho”, que tratou das formas de tornar o ambiente de trabalho mais saudável. 

O encerramento contou com uma aula de Yoga, conduzida pela Psicóloga Mariana Dal Castel Lopes, servidora da SAP na Gerência de Apoio Sociopedagógico e Saúde do Dease. “Ficamos muito felizes com o sucesso do evento, que teve todas as inscrições preenchidas”, conta a também psicóloga na gerência, Beatriz de Amarante.

eventodeasesetembroamarelo4

enveotdeasesetembroamarelo

eventodeasesetembroamarelo2

eventodeasesetembroamarelo5