21DEASE

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) criou o Conselho de Gestão Socioeducativo. Composto por Gestores do Dease e por gerentes de áreas estratégicas da SAP, o Conselho reuniu-se pela primeira vez na quarta-feira (20), na sede do Case de Chapecó.

Essa nova ferramenta administrativa, a exemplo do que já existe no sistema prisional, aproxima gestores de áreas técnicas da Secretaria facilitando a busca de soluções para problemas muitas vezes comuns a diversas unidades, otimizando o tempo de resposta, bem como a troca de experiências entre os administradores das unidades.

De acordo com o Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, a gestão descentralizada proporciona agilidade na busca de soluções entre os operadores do sistema e a administração. “O Conselho é um importante instrumento para o fortalecimento do sistema socioeducativo, que tem uma relevante função social”, destacou Leandro Lima.

O Conselho é composto pelo Secretário da SAP, Leandro Antônio Soares Lima; Secretário Adjunto, Edemir Alexandre Camargo Neto; Corregedora Geral, Tatiane de Souza Leandro; Diretor Administrativo e Financeiro, Hélvio Costa Martins; Diretor do Dease, Zeno Augusto Tressoldi; Diretor da Acaps, Paulo de Oliveira; Diretor de Inteligência e Informação, Alexandre Brum; Gerente Técnica de Edificações, Talita Fraga e os gerentes dos Cases de Joinville, Vera Regina Brum Mattos; de Criciúma, Douglas José Souza; de Lages, Matheus Furtado, de Chapecó, Matheus Rodrigo da Cruz, da Grande Florianópolis, Jordana Latife Daniel e a Gerente de Apoio Sociopedagógico e Saúde do DEASE, Simone Rocha da Silva.