SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Programa de videoaudiência começa a ser implantado em Chapecó

O Complexo Penitenciário de Chapecó realizou nesta segunda-feira (17) a primeira videoaudiência no sistema prisional catarinense, projeto-piloto que está sendo implantando por meio de um convênio entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

O recurso da videoaudiência dá celeridade ao atendimento judicial e evita o deslocamento do detento do presídio até a autoridade judicial no Fórum. Além disse a atividade do agente penitenciário pode ser otimizada.

De acordo com o convênio TJSC/SAP o projeto-piloto prevê a instalação 14 de salas de videoaudiência nas unidades de Blumenau (Penitenciária Industrial e Presídio), Capital, Joinville (Penitenciária Industrial), Criciúma (Penitenciária Sul e Santa Augusta), Itajaí (CPVI), Caçador, São Pedro de Alcântara (COPE) e Chapecó.

O TJSC é responsável por fornecer os equipamentos (monitor, webcam, CPU, caixa de som e redset) e treinamento para os operadores da sala. Após cumprida a fase inicial, o serviço será estendido para todo o sistema prisional catarinense.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support