Secretária da Justiça e Cidadania, Sra. Ada Faraco de Lucca, inaugurou no Presídio Regional de Araranguá, a nova Ala para tratamento de dependentes químicos

Na quinta-feira (16/06/2011), a Secretária da Justiça e Cidadania, Sra. Ada Faraco de Lucca, inaugurou no Presídio Regional de Araranguá, a nova Ala para Tratamento de Dependentes Químicos. O projeto foi idealizado pela Gerente do Presídio Regional de Araranguá, Sra. Bárbara Santos de Souza, apoiado pelo Juiz Corregedor da Comarca de Araranguá, Dr. Marlon Jesus Soares de Souza, e pelo Diretor do Departamento de Administração Prisional, Sr. Adércio José Velter. O projeto é único no Estado, terá capacidade para atender 64 detentos que terão assistência de profissionais especializados no tratamento e cura da dependência química. A obra custou R$ 70 mil e foi paga com recursos das transações penais das Comarcas de Araranguá, Sombrio e Santa Rosa do Sul. Na ocasião a Secretária também renovou o convênio existente com a Prefeitura de Araranguá, que consiste no fornecimento de mão de obra de detentos na manutenção e limpeza de obras públicas. A Secretária Ada, informou ainda sobre a liberação da licitação para construção em 120 dias da estação de tratamento de esgoto da Unidade Prisional, obra estimada em 600 mil reais. “Esta é a realização de um sonho”, citou a Gerente do Presídio. Participaram da Solenidade o Diretor do Departamento de Administração Prisional, Sr. Adércio José Velter, a Gerente do Presídio Regional de Araranguá, Sra. Bárbara Santos de Souza, o Juiz Corregedor da Comarca de Araranguá, Dr. Marlon Jesus Soares de Souza, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Sr. Heriberto Shimidt, o Prefeito de Araranguá, Sr. Mariano Mazzuco Neto, além de representantes do Judiciário, Ministério Público, Legislativo e servidores do Sistema Prisional Catarinense.