Curso Profissionalizante no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí

No dia 12 de julho de 2012 foi realizada no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, a formatura da 1ª turma de reeducandos do regime semiaberto, no Curso Profissionalizante de Solda Eletrodo Revestido e Mig/Mag. O objetivo do curso é proporcionar aos reeducandos a capacitação em uma atividade profissional, que possa colaborar na sua reinserção social. Os recursos são originários da Prefeitura Municipal de Itajaí, sendo repassados e administrados pelo Instituto de Estudo e Pesquisas sobre a Violência e Criminalidade de Itajaí (IEPES). O curso é ministrado pela Escola Técnica Assessoritec. O evento do último dia 12 foi realizado para a formação de dez, dos noventa reeducandos que serão contemplados, e a próxima turma inicia seu curso nas próximas semanas. O Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí entra em seu 4º mês de operação alcançando, através da iniciativa de gestores públicos e demais parceiros, mais uma importante etapa para a construção de um sistema mais justo, humanizado e de respeito ao cidadão.