Operação Integrada de Segurança Prisional em São Pedro de Alcântara

Uma grande Operação Integrada de Segurança Prisional foi organizada pelos agentes penitenciários do Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara. A Operação que teve início na última sexta-feira, 18, apreendeu nas celas de um dos pavilhões, um aparelho radiocomunicador, um telefone celular com bateria e armas brancas. Com o apoio do Núcleo de Inteligência Penitenciária, os agentes da unidade permaneceram em estado de alerta durante todo o último final de semana e durante a madrugada deste domingo, 21, interceptaram diversos objetos e drogas ilícitas que seriam arremessados para dentro da penitenciária. Foram apreendidos 2kg de maconha, 10g de cocaína, carteiras de cigarro, cartões de memória, aparato completo de radiocomunicação (carregadores, bases e quatro radiocomunicadores), quatro celulares, aparelho MP4 e fones de ouvido. O DEAP destacou a excelência do trabalho prestado pela equipe do COPE, que reflete em um bem enorme à segurança do Complexo, seus servidores e detentos. “Mais uma vez, os agentes penitenciários da unidade estão de parabéns, numa demonstração de profissionalismo e compromisso com a função”, destacou Leandro Lima, Diretor do Departamento. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da região, onde foi lavrado um boletim de ocorrência para posterior investigação.