Operação Integrada de Segurança Prisional – COPE

Ocorreu ontem, no Complexo Penitenciário do Estado – COPE, em São Pedro de Alcântara, uma Operação Integrada de Segurança Prisional que reuniu aproximadamente 80 Agentes Penitenciários de 12 unidades prisionais catarinenses, do COPE e do DEAP. A operação, que realizou uma revista pente fino em todas as celas do Complexo, foi concluída na tarde de ontem sem nenhum registro de ocorrência mais grave. Foram apreendidos dezenas de objetos ilícitos dentro de algumas celas. O Centro de Ações Penitenciárias do DEAP – CAP, responsável pela organização da Operação, divulgou a lista de objetos apreendidos dentro das celas: – 1 Tábua de aproximadamente 1,30x15cm; – 5 Cassetetes; – 5 Eixos de Ventilador; – 2 Extratores de Ventilador; – 4 Lâminas de metal; – 30 Espetos de ferro; – 6 Buchas de tabaco (palheiro); – 2 Comprimidos Phizer; – 12 Comprimidos azuis similares ao Ecstasy; – 1 Tablete de parafina; – 1 Celular; – 1 Cachimbo feito com o estojo da munição calibre 12; – 2 Serrinhas; – 1 Canivete; – 1 Resistência Elétrica (RQ); e – 1 Agulha de costura. Todo o material apreendido foi devidamente catalogado, registrado e encaminhado aos órgãos competentes.