Jaraguá do Sul inaugura nova área de trabalho

Na última quarta-feira, 20, o Presídio Regional de Jaraguá do Sul inaugurou mais uma área para atividades laborais dentro da unidade. Ao total são 300 m² de área construída que irão abrigar empresas da região que irão atuar com polos produtivos dentro do sistema prisional. O custo total da obra foi de R$ 230 mil, com recursos do Conselho Comunitário de Jaraguá do Sul, do Conselho Comunitário da Comarca de Guaramirim e da Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do sul. Com a nova área, aproximadamente 80 presos terão a oportunidade de trabalho na unidade prisional, sendo remunerados com um salário mínimo e aprendendo um ofício, nos moldes do Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça. Estiveram presentes na inauguração o Diretor do Departamento de Administração Prisional, Prefeito e Procurador Geral do Município de Jaraguá do Sul, o Presidente do Conselho Comunitário da Comarca e representantes do Judiciário e do Ministério Público.