SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Agente Penitenciário participa de Intercâmbio da Polícia Civil com a Polícia do Exército.

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), e as unidades militares da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, realizou Intercâmbio de Instrução com o 14º Pelotão de Polícia do Exército (PE), nesta última quinta-feira, 20, participando como Instrutor de Tiro convidado o Agente Penitenciário Aldo Bueno, do Departamento de Administração Prisional (DEAP), o qual auxiliou nos trabalhos referentes às instruções.  

O treinamento teve como objetivo qualificar e nivelar os militares daquela unidade para as operações de Garantia da Lei e da Ordem que serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro/RJ, na comunidade conhecida como “Complexo da Maré”. A instrução teve como objetivo o Tiro de Combate enquadrado nas Operações Urbanas e teve como ponto forte exercícios visando à aquisição de múltiplos alvos e tiro em movimento, e o manuseio do Fuzil FAL de calibre 7,62mm. 

 “A COPE conta na sua estrutura organizacional com a Seção de Instrução Especializada (SIESP) que tem por objetivo a pesquisa e desenvolvimento da Doutrina de Unidade de Operações Especiais (UOEsp), bem como servir de vetor para as táticas e técnicas operacionais utilizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina”, aponta o Agente de Polícia Marcelo Esperandio, instrutor e responsável pela SIESP. 

O Coordenador Adjunto da COPE, Delegado Eduardo Senna, destaca que a interação permanente com as Organizações Militares (OM) permite o conhecimento atualizado da estrutura material (armamentos) e doutrinária (táticas e métodos operacionais) das Forças Armadas (FFAA), contribuindo para o aprimoramento funcional da COPE no que tange aos vetores Operar, Combater e Instruir.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support