SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Governo encaminha à Assembleia projeto que aumenta número de agentes penitenciários e socioeducativos

O Governo do Estado encaminhou nesta quinta-feira, 21, à Assembleia Legislativa de Santa Catarina projeto de lei complementar para aumentar de 2.100 para 2.500 o número de agentes penitenciários e de 300 para 490 o número de agentes de segurança socioeducativo.
“A alteração é de extrema necessidade para operação dos sistemas prisional e de atendimento socioeducativo de nosso Estado”, ressalta a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.
Uma comissão do Governo do Estado, em conjunto com representantes dos agentes penitenciários e socioeducativos, é que analisou a possibilidade de alterar a Lei 472 , de 9 de dezembro de 2009, que institui o Plano de Carreira do Agente Penitenciário, para que o Quadro Quantitativo de Agentes, estabelecido em 2.100 para o penitenciário e 300 para o socioeducativo, seja alterado para 2.500 e 490 respectivamente.
O projeto de lei complementar 472/2009 deve iniciar a tramitação na próxima semana com a leitura em plenário e encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça para definição do relator.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support