SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Curso de Proteção de Autoridades qualifica policiais penais do Deap

Idealizado pela SAP, por meio do Núcleo de Segurança Institucional (NSI) e realizado pela Academia de Administração Prisional (Acaps), o Curso de Proteção de Autoridades, concluído na sexta-feira (30), na Base Aérea de Florianópolis, reforçou a importância da união de esforços entre as forças de segurança. Esta é a segunda edição da formação e contou com a participação de nove policiais penais e três militares da Força Aérea. “Um fato importante de ser destacado é que esta edição é embrionária, pois o serviço de proteção deverá ser estendido aos servidores sob ameaça”, destacou o Secretário da SAP, Leandro Lima.
O Secretário Adjunto, Edemir Alexandre Camargo Neto, reforçou a importância da Academia na capacitação constante dos policiais penais e agentes de segurança do sistema socioeducativo.
Elaborado em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), a capacitação envolveu conhecimentos nas áreas de Armamento, Manuseio e Manutenção; Primeiros Socorros; Defesa Pessoal; Salvamento Aquático; Legislação; Noções de Explosivos; Básico de Inteligência; Tiro embarcado, Escolta, Formação de Conduta de Autoridades e Direção Tática. Participaram do curso nove Policiais Penais e três Militares da Força Aérea.
O ato da cerimônia de encerramento do curso, contou com a participação do Secretário da SAP, Leandro Lima e do Comandante da Base Aérea de Florianópolis, Tenente-Coronel Aviador Ricardo Felzcky, instrutores do Curso entre outros convidados.
Ao longo de 11 dias e somando 109 horas/aula, foram abordadas questões práticas e teóricas sobre segurança de autoridades, sempre ministradas por especialistas. “Nosso objetivo é entregar aos participantes um trabalho de qualidade e, por isso, contamos com a presença de representantes de outras forças de segurança que compartilharam o seu conhecimento técnico. É a soma dessas expertises que dão a excelência desta formação”, comentou Wagner.
A SAP agradece a parceria da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e da Guarda Municipal de Florianópolis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support