SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

SAP/Deap ativam Penitenciária Masculina de Tubarão

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) ativaram nesta sexta-feira (6) a Penitenciária de Tubarão. A unidade tem 256 vagas e a estrutura prisional, além de áreas de saúde, assistência social, cozinha e celas, prevê espaços para salas de aula e para a implantação das oficinas de trabalho.

O Secretário da SAP, Leandro Lima, destacou que a Penitenciária vai receber presos condenados da região Sul. “Há uma demanda por vagas do regime fechado e, neste momento, a SAP está construindo ou ativando cerca de duas mil vagas em todo o estado”.

O Diretor do Deap, Policial Penal Vladecir Souza dos Santos reforçou o compromisso com as políticas de reabilitação social e econômica dos internos por meio do trabalho e do estudo. “Nosso objetivo é estender a atividade laboral para 100% dos internos”, observou Vladecir Souza dos Santos.
A Gerente da Regional Sul, Policial Penal Juliana Borges Medeiros Ghisi, destaca que outro importante benefício com a ativação da Penitenciária. “Essa nova unidade vai auxiliar de modo significativo na superlotação das unidades da região sul. Desejo sucesso e união a todos os policiais penais no desempenho de suas funções”, afirmou Juliana Borges.

O Diretor da Penitenciária de Tubarão é o Policial Penal Guilherme Martins da Silveira que ocupava a função de gestor do Presídio Masculino de Tubarão. “Uma nova missão se inicia. Um novo ciclo. Uma nova oportunidade de fazer diferente. De ser diferente. De ser a diferença. Minha gratidão ao Secretario Leandro Lima, ao Secretário Adjunto Edemir Alexandre Camargo Neto, ao Diretor do Deap, Sr. Vladecir e a Gerente Regional Sra. Juliana, pelas orientações, oportunidades concedidas e pela confiança depositada. Por fim, gostaria de agradecer a todos que estarão comigo, de forma que nos dedicaremos ao máximo na intenção de darmos o nosso melhor ao sistema prisional catarinense, concluiu Martins. O Chefe de Segurança da Penitenciária é o Policial Penal, Cássio Fraga Cimirro.

Para manter os protocolos sanitários de combate à Covid-19, à medida que os internos ingressam na unidade, cumprirão isolamento por um período mínimo de 10 dias.

WhatsApp Image 2021 08 06 at 18.18.06

Vagas em construção

A SAP está construindo ou ativando pelo menos 2 mil vagas no sistema prisional catarinense. Na região Norte, por exemplo, estamos construindo a Penitenciária Industrial de São Bento do Sul com 426 Vagas, Presídio Feminino de Joinville com 286 Vagas e ampliando e reformando o Presídio Regional de Joinville com mais 147 Vagas.
A Penitenciária de São Bento do Sul está com 60% das obras concluídas estando na etapa de acabamentos e construção da Muralha.
Em Araranguá está em andamento a construção da Penitenciária Industrial de Araranguá com 650 vagas. Já foi concluída a terraplanagem.
Em Curitibanos será ativada a Unidade de Segurança Máxima com 106 vagas. Também estão em andamento as tratativas para a construção de uma Penitenciária Industrial no Médio Vale.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support