SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Penitenciária da Região de Curitibanos faz a primeira colheita de mel de 2022

Localizada em São Cristóvão do Sul, a Penitenciária da Região de Curitibanos acaba de realizar a sua primeira colheita de mel, em 2022. Ao todo foram colhidos aproximadamente 250 quilos do produto, extraídos de 35 caixas colmeias. Toda a produção é resultado das atividades de apicultura desenvolvidas pelos detentos na unidade por meio do Fundo Rotativo da Penitenciária da Região de Curitibanos. “Além de promover a reabilitação social dos apenados e a remição da pena, a atividade também gera receitas com a finalidade de restituir o Estado, razão pela qual, durante a semana será instalado mais 40 caixas colmeias com o intuito de aumentar a produção”, observou o Diretor da Penitenciária, Jair Antônio França.

Para o Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, outro ponto que merece ser destacado é o empreendedorismo que crescendo nos Fundos Rotativos Regionais. “É muito importante que as unidades comecem a empreender, assim manteremos nossas políticas laborais cada vez mais sólidas”, enfatizou.
Toda a produção estará disponível para venda em recipientes de 250 gramas, 500 gramas e 1 quilo, na Feirinha da unidade, sempre das 12h às 19h. Informações poderão ser obtidas pelo telefone da Gerência de Atividades Laborais (49) 3412-3284.

colheita de mel de 2022 2

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support