Apenadas da Penitenciária de Criciúma participam de curso de artesanato
As apenadas da Penitenciária de Criciúma estão participando de aulas de artesanato. Desde a semana passada, uma monitora do Clube de Mães da Associação Feminina Assistência Social de Criciúma (Afasc) está ensinando as internas a desenvolver novas habilidades. “Essas atividades despertam os talento das internas que muitas vezes usam as peças produzidas para expressar seus sentimentos”, observou a Diretora da Penitenciária, Bárbara Santos de Souza.
A Superintendente da Regional Sul, Maira Montegutti, elogiou a iniciativa. “São parcerias como essas que mostram que estamos no caminho certo, ao oferecer às internas a possibilidade de treinar e descobrir novas habilidades”, destacou Maira Montegutti.
Durante a aula inaugural, a Presidente de Honra da Afasc, Adriana Salvaro e a Presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira, entregaram os kits de artesanato que serão utilizados durante o curso. “É muito importante que as pessoas aprimorem seus conhecimentos, buscando alternativas de aprendizagem. Temos em nossas mãos um grupo que já é talentoso e que tem vontade e curiosidade de aprender”, disse.
De acordo com Adriana, a Afasc preparou uma oficina com qualidade técnica para despertar o interesse das internas em conhecer algo novo.
Assim que elas viram as peças, já mostraram seu encanto. Acredito que essa será uma parceria de sucesso, tanto para nós, quanto para a equipe da penitenciária”, destacou Adriana Salvaro.