Nota de Agradecimento

O Departamento de Administração Prisional e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania vêm a público deixar seu sincero agradecimento a todas as pessoas e instituições que prestaram inestimável apoio neste momento tão difícil. A Sua Excelência o Governador do Estado, Senhor João Raimundo Colombo, que concedeu uma aeronave para o retorno do colega Carlos ao Estado. À Secretaria de Estado da Comunicação, que nos tem acompanhado e auxiliado com todos os recursos que dispõe. À Secretaria de Estado da Segurança Pública que disponibilizou seu efetivo no apoio à investigação e diligências necessárias, através do seu serviço de Inteligência. Às Polícias Militar e Civil, que demonstraram todo empenho e continuam o árduo trabalho em equipe para que se faça a justiça. À Polícia Rodoviária Federal do Estado de Santa Catarina, pelo apoio incondicional, numa demonstração de companheirismo e união entre as forças estaduais e federais de segurança pública. A todos os Agentes Penitenciários catarinenses, presentes com o corpo ou com o coração, pela demonstração de carinho, apoio e exemplar união no momento de difícil dor para toda a categoria. Aos familiares e amigos de Deise, que a todos acolheram com os braços abertos, apesar de todo sofrimento e angústia por tão irreparável perda. Todos os agentes penitenciários catarinenses foram igualmente feridos no peito com tamanha injustiça. Estamos abalados, sim, mas não mais fracos. Ao contrário, a força que nos brota do interior neste momento, se une numa só causa e ganhamos agora o maior poder que um grupo pode conquistar: A UNIÃO. Este crime não silenciará a nossa voz, não ceifará o nosso ânimo, não nos lançará na senda do medo e, definitivamente, não apagará o nosso senso de justiça no trabalho pelo bem de toda a sociedade catarinense. Continuaremos, pois, mais fortes do que nunca na busca de um ideal em comum: uma sociedade justa e segura, onde todos possamos conviver como pessoas de bem, sem estar subjugados à sombra da violência que ora paira sobre nossas vidas. Diferentemente da brutal covardia que se abateu sobre nossa categoria, iremos agir sob os princípios da lei, o senso de justiça e a dignidade de homens e mulheres de bem que somos, no combate à injustiça que nos foi imposta. Ainda que de nossos olhos escorram lágrimas, em nosso coração arde a esperança de que a impunidade não triunfará desta vez. Sigamos unidos e de cabeça erguida, pois a justiça caminha ao nosso lado, em sincronia de passos e rumo ao mesmo destino. Mais uma vez, obrigado a todos e descanse em paz Deise. Força e Honra! Florianópolis, 27 de outubro de 2012. Leandro Antônio Soares Lima Agente Penitenciário – Diretor.