SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Nota Oficial

O Governo do Estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (Deap), devidamente representados pelo Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni, pelo Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Sady Beck Junior, pelo Diretor Administrativo Financeiro da SJC, Roberto Carlos Garcia e pelo Diretor do Deap, Leandro Antonio Soares Lima, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (07) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe) e comissão formada por agentes penitenciários catarinenses, a fim de encerrar definitivamente o movimento grevista.

Durante a reunião ficou estabelecida a formação de uma comissão de estudo às reivindicações, formada por representantes do Estado e da categoria, com cronograma de encontros já estabelecido. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania irá, ainda, proceder a chamada dos 300 agentes penitenciários aprovados no último concurso e articulará a imediata alteração da Lei n. 472/09 em seu quadro de pessoal em mais 2.600 cargos de agentes penitenciários e 800 cargos de agentes socioeducativos.

O Governo do Estado, dentro de suas atribuições e em respeito às Leis e determinações judiciais, está empenhado em resolver definitivamente o impasse entre o movimento grevista e o Estado, trazendo à normalidade o funcionamento de nossas unidades prisionais e, consequentemente, garantindo a habitual tranquilidade e segurança da sociedade catarinense.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support