Curso de Formação Continuada – SISE

A ACAPS lançou o curso de formação continuada baseado no Sistema de Informações Socioeducativo – Sise, no qual os Agentes de Segurança Socioeducativos vêm sendo treinados para a alimentação de informações sobre a coleta, o armazenamento, o tratamento e a análise de dados relativos ao adolescente em conflito com a lei sob a custódia do Estado de Santa Catarina.

A primeira edição do curso – que será aplicado em todas as regionais do Estado de Santa Catarina – iniciou no dia 18 e está sendo realizada na Regional do Médio Vale. Para esta edição, até o dia 19 de agosto as unidades prisionais disponibilizaram seus laboratórios para os Agentes de Segurança Socioeducativos participarem do Curso que contemplará também o atendimento de técnicos atuantes na socioeducação.

Ao desenvolver as competências desses profissionais para a operação cotidiana do SISE, a ACAPS auxilia os gestores, inclusive, na formulação de políticas públicas.