Deap reúne gestores regionais para avaliar ações de combate à Covid-19

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, fez a abertura do Encontro de Gestores Regionais do Deap, realizado nesta quarta-feira (05), na sede da SAP, em Florianópolis. O objetivo da reunião foi promover a troca de experiências entre as regionais e fazer uma avaliação geral e ampliação dos procedimentos de segurança, prevenção e combate à Covid-19, adotados no sistema prisional desde o dia 16 de março. Os representantes das seis regionais também compartilharam experiências e boas práticas no combate à Covid-19 no sistema prisional.

No encontro, o Secretário Leandro Lima destacou o engajamento dos agentes penitenciários neste momento de turbulência mundial, em decorrência da pandemia. “Nunca fomos tão bons e tão extraordinários quanto agora. Estamos mantendo o sistema funcionando, organizado e disciplinado, porque todas as equipes estão dispostas a enfrentar esse inimigo desconhecido”, observou.

Coordenador da Sala de Situação, o agente penitenciário Alissandro Monteiro, agradeceu o envolvimento dos gestores regionais, das unidades e suas equipes, na execução dos protocolos para minimizar os impactos da Covid-19 no sistema prisional catarinense.

O Diretor do Deap, Vladecir dos Santos, disse que o encontro foi um momento para refletir sobre as ações já implantadas, readequar processos e avaliar cenários. “A constante reavaliação das nossas ações é fundamental para que tenhamos mais eficiência na prestação dos serviços à sociedade”, concluiu.

Encontro contou com a participação do secretário adjunto Edemir Alexandre Camargo Neto; da Corregedora Tatiane Leandro; da Diretora de Inteligência e Informação (Dinf), Cristiane Nascimento e dos gerentes Alexandre Brum (Regional 1 – Grande Florianópolis); Maira Montegutti (Regional Sul); João Renato Schitter (Norte); Marta Regina Ambrósio (Vale do Itajaí); Diego Costa Lopes (Serrana e Meio Oeste); Alecsandro Zani (Oeste) e Cleverson Drechsler (Médio Vale).