Segunda reunião geral da SAP deste 2024, realizada com os superintendentes regionais e diretores de todas as unidades prisionais do estado

Ao total, serão oito encontros, programados para ocorrer ao longo deste ano, abarcando todas as regionais. Desta vez, o evento foi sediado na regional sul, tendo como anfitrião seu superintendente.
Na programação, foram realizadas, além da reunião geral, visitas técnicas nas unidades prisionais de Criciúma, Tubarão, Araranguá, Imbituba e Laguna.
O propósito desses encontros é estimular debates que impulsionem a integração e o alinhamento estratégico entre os policiais penais, visando aprimorar a atuação da Polícia Penal em toda a extensão do estado.
“Essas reuniões são estratégicas e promovem a aproximação com as gestões das unidades prisionais, permitindo direcionamentos coesos e uma abordagem mais eficaz e coordenada em relação às demandas e desafios enfrentados no sistema prisional. Nestes encontros, contribuímos para fortalecer a segurança, a ordem e a eficiência das operações prisionais”, destacou o Secretário da SAP, Carlos Alves.