SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Santa Catarina supera a meta de inscrições de pessoas privadas de liberdade no Encceja

Os reeducandos catarinenses que não concluíram os estudos na idade adequada têm a oportunidade de obter a certificação nos ensinos fundamental ou médio pelo do Exame Nacional do Certificado de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja).

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina informa que na edição deste ano estão inscritas 12.598 pessoas privadas de liberdade, resultando em 47,4% da população prisional do estado.

O Plano Estadual de Educação para Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional de Santa Catarina, para 2020-2024, define como meta o crescimento de 40% em inscrições dos Exames Nacionais. O total do Estado nesse período foi de 46,52%, superando a meta, e demonstrando o comprometimento com as ações educacionais.

O exame deste ano será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, e visa à elevação de escolaridade dos privados de liberdade. O participante será considerado concluinte se atingir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas, e obtiver nota igual ou superior a cinco, na prova de redação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support