SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Agentes do Sistema Socioeducativo de Santa Catarina Participam de Curso de Detecção Intensiva

Agentes do Núcleo de Intervenção e Apoio Tático do Centro Socioeducativo Regional da Grande Florianópolis, Charles Vieira da Silva e Thiago Martins Silva iniciaram um curso de 20 dias em Brasília, de escolta, contenção e isolamento de crise.

O curso que está em sua quinta edição é exclusivo do sistema socioeducativo e o primeiro no Brasil a reunir quatro estados da federação, tem a frete a “Equipe Caraíba”, atuante em vários países e considerada a melhor do Brasil no quesito em adestramento de cães.

No curso “Detecção Intensiva” com ênfase em detecção de narcóticos e explosivos são tratados temas de extrema importância para situações críticas nas diversas unidades prisionais, como incêndios e rebeliões, focando na legalidade, técnica e dignidade dos internos no sistema.

Participaram juntamente do evento, operadores do DOC – Divisão de Operações com Cães – da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, Agentes Prisionais, policiais Militares e Civis de Santa Catarina e de outros Estados da República Federativa do Brasil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support