Adolescente do Casep de Concórdia é inserido ao mercado de trabalho
Ao findar o mês de março a equipe do Casep de Concórdia comemorou pela decisão do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Concórdia que deferiu o pedido realizado pela equipe técnica em relação ao pedido de trabalho externo de um socioeducando. Ressaltando que todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde com relação à Covid-19 são respeitados.
A Unidade sempre buscou o caminho da ressocialização dos adolescentes que se encontram internados, como uma oportunidade de sair da criminalidade e ter outra visão e prospecção de vida, com uma profissão digna e honesta.
Com a inserção ao mercado de trabalho, o adolescente terá uma remuneração que permanecerá recolhida em uma conta bancária cujo valor poderá ser utilizado para garantir um reinício de vida com melhor qualidade.
O direito ao trabalho do adolescente em privação de liberdade está previsto nas Regras Mínimas das Nações Unidas para a Proteção dos Jovens Privados de Liberdade, Anexo, III – JOVENS DETIDOS OU EM PRISÃO PREVENTIVA, item 18, letra b): “Deverá ter dada aos jovens a oportunidade de efetuar um trabalho remunerado e de continuar estudos ou capacitação […]”.