Centro Socioeducativo Feminino Regional de Florianópolis entrega Certificados do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) – Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

O CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, através do PIT – Programa de Iniciação ao Trabalho e em parceira com o Dease, oferece aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa cursos em diversas Unidades do Estado. A oferta de cursos desperta nos adolescentes o interesse pelo mundo do trabalho e a introdução à capacitação profissional, o que possibilita, juntamente com a escolarização, novas oportunidades para o futuro.

O Programa de Iniciação ao Trabalho é um curso com duração de 10 dias e carga horária de 30 horas. Nessa edição foram atendidas 09 (nove) adolescentes do Centro Socioeducativo Feminino Regional de Florianópolis, com encontros realizados três vezes por semana e duração de 3 horas.

O Curso de Capacitação Profissional teve início em 18 de junho do corrente ano, cujos objetivos foi proporcionar o acesso a conhecimentos para inserção no Mundo do Trabalho e apresentados conteúdos como entrevista de emprego, currículo, planejamento de carreira, inteligência emocional, criatividade e inovação, mundo das profissões. O encerramento aconteceu na data de 09 de julho de 2021, em que ocorreu a formatura e a entrega dos certificados das adolescentes do Centro Socioeducativo Feminino Regional de Florianópolis, de forma online.

CIEE foto para o site 1