Superintendência Regional Oeste troca experiências com a Guarda Municipal de Chapecó

Na data de 04 de maio, o Superintendente Regional da Mesorregião Oeste Catarinense, Matheus Rodrigo da Cruz e o Coordenador do GOC – Grupo de Operações com Cães, Marcelo Morona, conduziram instrução para o 3º Curso de Formação de Guardas Municipais de Chapecó.

Pela manhã foram discutidos assuntos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, relacionados com as atribuições da Guarda Municipal. O encontro foi realizado no Centro de Formação e Técnico Aperfeiçoamento – CEFAT da GM.

Foto GM 1

Já no período vespertino os alunos realizaram uma visita técnica ao Complexo Socioeducativo Regional de Chapecó, a fim de conhecer a estrutura física e organizacional das Unidades.

A segunda fase da instrução aos alunos da Guarda Municipal, realizada na sexta, dia 13/05, teve como tema o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE e ao final do curso foi realizada uma avaliação com os participantes.

A participação do DEASE no Curso de Formação dos novos Guardas Municipais de Chapecó é muito importante para o Sistema Socioeducativo catarinense, haja vista a troca de experiências e estreitamento de laços entre as instituições de segurança, bem como oportuniza divulgar as ações do DEASE para uma corporação com a qual mantém uma relação intersetorial.

Foto GM 2