Case Regional de Criciúma oferece curso de panificação e confeitaria aos internos

O Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Criciúma oportunizou aos internos em cumprimento de medida socioeducativa, o curso de panificação e confeitaria, ministrado semanalmente pelo SENAI e em parceria com o Dease. O curso, com carga horária de 40 horas, teve início em 05/09/2022 e término em 06/12/2022.

Durante as aulas, os alunos aprenderam receitas tradicionais e diferenciadas da panificação, preparo de alimentos mais elaborados como os pães recheados, além de salgadinhos, bolos confeitados e massas para empadas, bolos e outros diversos produtos.

Dessa forma, a capacitação torna os internos aptos a produzirem estes alimentos em suas casas e a trabalhar no setor de alimentos e conquistar oportunidades no mercado de trabalho, logo após cumprirem a medida de internação.

Foto panificação 2