SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Agentes Penitenciários catarinenses atuarão nas Olimpíadas 2016

Em 2016 o Brasil sediará as Olimpíadas, competição esportiva que reunirá os melhores atletas do mundo inteiro, disputando em 42 modalidades, e que deve atrair centenas de visitantes. Para que o evento transcorra com segurança e organização, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), solicitou o recrutamento de agentes penitenciários federais e estaduais para atuar na competição, que será realizada no Rio de Janeiro.

De 17 a 21 de maio, o Engenhão, principal estádio da Olimpíada e Paraolimpíada do Rio de Janeiro, recebeu o último evento teste dos Jogos, o OPEN Internacional de atletismo paraolímpico, patrocinado pela Caixa Loterias. A disputa reuniu 316 atletas de 23 países.

rio002Em trabalho conjunto com a Força Nacional, os agentes penitenciários foram responsáveis pela revista de pessoas, bolsas e detecção de metais nos portões de acesso a competição. Este foi o segundo evento teste que contou com a participação de agentes penitenciários catarinenses, capacitados pelo DEPEN.

Após as Olimpíadas 2016, os equipamentos de revista como esteira raios X, portal detector de metal, banqueta de inspeção e detector de metal manual serão doados aos Estados da Federação, incluindo Santa Catarina.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support