Acadejuc capacita 35 servidores em Sistema de Comando em Operações

ACADEJUC

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Acadejuc, realizou no dia 27 de fevereiro, em Florianópolis, a formatura mais 35 servidores no curso de formação continuada em Sistema de Comando em Operações (SCO).

A capacitação, promovida pela Academia de Justiça e Cidadania em parceria com a Defesa Civil, teve como objetivo a organização de um amplo programa de formação continuada que começa com a estruturação do Sistema de Resposta e Ação Coordenada (SRAC) construído em conjunto com o Departamento de Administração Prisional (DEAP).

Além dos servidores do DEAP (Regional 1) e da Defesa Civil, a capacitação teve como participantes, servidores das Guardas Municipais de Florianópolis e São José.

Os alunos exercitaram o acompanhamento, monitoramento, e fortalecimento de ações de prevenção, resiliência e controle de ocorrências sistêmicas de forma integrada.

Nesta versão os simulados foram baseados nos eventos do passado, contribuindo para construção de aprendizagem organizacional, desenvolvimento de competências e universalização do conhecimento.

“O conhecimento adquirido de forma integrada, aliado à experiência acumulada ao longo dos anos, resultou no aperfeiçoamento da doutrina do Sistema de Comando em Operações e no estabelecimento das bases de campo: o binômio o homem e o meio, pilar da consolidada ferramenta”, destacou o Diretor da Acadejuc, Paulo Roberto de Oliveira.