SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Adolescente do Casep de Concórdia é inserido ao mercado de trabalho

Ao findar o mês de março a equipe do Casep de Concórdia comemorou pela decisão do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Concórdia que deferiu o pedido realizado pela equipe técnica em relação ao pedido de trabalho externo de um socioeducando. Ressaltando que todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde com relação à Covid-19 são respeitados.

A Unidade sempre buscou o caminho da ressocialização dos adolescentes que se encontram internados, como uma oportunidade de sair da criminalidade e ter outra visão e prospecção de vida, com uma profissão digna e honesta.

Com a inserção ao mercado de trabalho, o adolescente terá uma remuneração que permanecerá recolhida em uma conta bancária cujo valor poderá ser utilizado para garantir um reinício de vida com melhor qualidade.

O direito ao trabalho do adolescente em privação de liberdade está previsto nas Regras Mínimas das Nações Unidas para a Proteção dos Jovens Privados de Liberdade, Anexo, III – JOVENS DETIDOS OU EM PRISÃO PREVENTIVA, item 18, letra b): “Deverá ter dada aos jovens a oportunidade de efetuar um trabalho remunerado e de continuar estudos ou capacitação […]”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support