SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Buscando o aperfeiçoamento, a Divisão de Operação com Cães – DOC participou do curso de condutores de cães fornecido pelo Canil Caraíbas, em Goiânia/GO

treinamento DOC

A Polícia Penal de Santa Catarina teve a oportunidade de treinar com o Canil que é referência nacional e internacional na detecção de narcóticos. O Canil Caraíbas comercializa cães para as forças policiais e militares do Brasil e também exporta cães para as polícias dos Estados Unidos, de diferentes forças, e para o exército norte-americano.

Na ocasião, os operadores receberam muito conhecimento e ainda aproveitaram a oportunidade para adquirir – através de ata de registro de preço da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo – mais dois cães para integrar o plantel da DOC para auxiliar nas operações do sistema prisional.

O Condutor de Cães, Policial Penal Luiz Geraldo Frazili Gelle destacou que o trabalho desenvolvido no Brasil é referência mundial na detecção de narcóticos. “Foi uma experiência única, especial aprender com os melhores profissionais do Brasil na capacitação de cães”, disse.

Após a aquisição, o Canil da Policia Penal de SC passa a contar com quatro cães das raças Pastor Belga Malinois e Pastor Alemão. Fazem parte da equipe os cães: K9 Yankee e a K9 Vegas, e os novos integrantes, os K9 Astro e a K9 Xanel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support