Casep de Curitibanos leva o Projeto “Páscoa Solidária” a idosos do Asilo Municipal

O Casep de Curitibanos, em parceria com a Organização da Sociedade Civil Instituto Nacional de Erradicação da Carência Nacional Escolar e Social – Ineces, desenvolveu o Projeto ‘‘Páscoa Solidária”. A ação tem com objetivo possibilitar aos socioeducandos a compreensão da cidadania como participação social por meio de uma ação solidária com os idosos e apoio da assistente social Luciana Fernandes Neves de Souza, da Associação Beneficente Frei Rogério – Asilo de Curitibanos.

O projeto objetiva sensibilizar cada um sobre a importância de se doar um pouco para fazer a diferença na vida de alguém e transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, boas ações e as boas maneiras, promovendo reflexões sobre amizade entre pessoas e o porquê partilhar, que vai muito além de ganhar presentes. Ė um momento de reflexão sobre o poder espiritual para vencer os obstáculos do seu dia a dia através da mudança e transformação.

Através do projeto, serão beneficiados idosos do Asilo Municipal de Curitibanos que receberão a produção de cestinhas com uma mensagem especial, direcionada a eles. Pensando na sustentabilidade, as cestinhas foram confeccionadas com garrafas pets com objetivo de desenvolver a criatividade dos socioeducandos através de trabalhos artesanais e, ainda, diminuir a quantidade de plásticos descartados no meio ambiente e dar vida nova aos materiais utilizando a criatividade.