Centro Integrado de Atenção à Família e ao Egresso é inaugurado em Itajaí

Foi inaugurado nesta semana o Centro Integrado de Atenção à Família e ao Egresso (Ciafe) no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. O Ciafe é uma estrutura localizada nas dependências do Complexo e que atenderá os familiares dos reeducandos e demais visitantes, bem como aos presos egressos da unidade.

cief003A estrutura conta com sala de espera, banheiros, televisão, ar condicionado e armários para armazenamento de pertences dos visitantes. Além disso, tanto familiares visitantes quanto presos egressos contarão com o atendimento de duas assistentes sociais em salas reservadas, dentro do Centro.

cief002O Ciafe foi construído em uma parceria entre a Direção do Complexo, o Judiciário e o Ministério Público de Santa Catarina. Estiveram presentes na inauguração o Diretor do Complexo, Juliano Stoeberl, o Gerente do Presídio do Complexo, Cristiano Tavares de Carvalho, o Juiz Corregedor da Comarca de Itajaí, Dr. Pedro Walecoski Carvalho, as Promotoras de Justiça Dra. Cristina Balceiro da Motta e Dra. Milani Maurício Bento, bem como membros da Defensoria Pública, dos Conselhos da Comunidade, gestores das unidades prisionais da região, agentes penitenciários e servidores do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.