SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Com 133 policiais penais, SAP participa de megaoperação do GAECO

133 policiais penais de Santa Catarina participaram, nesta quinta-feira (9), do cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em diversos municípios catarinenses. Os alvos foram faccionados de um grupo criminoso que têm atuação no estado de Santa Catarina.

A ação fez parte da Operação Maserati II, coordenada em nove estados e no Distrito Federal pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP-SC) e outras forças policiais e de segurança.

A Maserati II é decorrente de outra operação, a Maserati I, ocorrida em 2021 e que resultou na condenação de mais de 140 integrantes de um grupo criminoso. A investigação descobriu plano do grupo para expandir a atuação no tráfico de drogas em cidades catarinenses, inclusive com uma estrutura empresarial, com previsão de cargos e funções para alguns de seus integrantes.

“A SAP está e sempre estará de prontidão em prol da Segurança Pública do Estado, e disponível onde for pelo bem da sociedade catarinense. Quero aproveitar e parabenizar todos nossos policiais penais pela atuação em mais uma operação bem sucedida no combate ao crime”, ressaltou o Secretário da SAP-SC, Edenilson Schelbauer.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support