SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Coordenadoria de Operações do DPP intensifica ações preventivas de segurança

O Departamento de Polícia Penal (DPP), por meio da Coordenadoria de Operações, segue com intenso cronograma de ações preventivas de segurança no estado. Ao longo dos últimos dias, o Complexo Penitenciário de Chapecó, Presídios de Xanxerê, Concórdia, Maravilha, São Miguel do Oeste e São José do Cedro receberam a operação Sistema Seguro, quando equipes especializadas (GTI, SOE, NOT e DOC) uniram esforços com os PPs de plantão para realizar a revista estrutural e das celas, a fim de garantir a estabilidade das unidades. “Os procedimentos básicos de segurança são fundamentais para a identificação de vulnerabilidades e somar a expertise dos operadores das unidades, com a das equipes especializadas só reforça a segurança do nosso sistema”, observou o Diretor-geral do DPP, Vladecir Souza dos Santos.

No Norte do estado, o Presídio de Jaraguá do Sul também recebeu equipes de Policiais Penais para efetuar a operação pente-fino. No Médio Vale, a revista geral foi no Presídio de Ituporanga e, no Sul, a unidade de Araranguá. “A Operação Sistema Seguro foi ativada para garantir a estabilidade das unidades prisionais catarinenses, uma vez que todas as rotinas estão sendo gradualmente retomadas, com o avanço da vacinação e queda e a consequente queda nos índices de contaminação pela Covid-19”, disse o Coordenador de Operações do DPP, Robson Oliveira.
Até o momento já foram realizadas operações preventivas de segurança na Penitenciária de Florianópolis, na Penitenciária de Itajaí, no Presídio Regional de Criciúma, no Complexo Penitenciário do Estado, na Penitenciária Sul.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support