SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Curso de Inteligência Penal e Socioeducativa: Preparando Profissionais para o Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina

Foi formada nesta semana a primeira turma do Curso de Inteligência Penal e Socioeducativa (CIPS), iniciativa conjunta da Diretoria de Inteligência e Informação (DINF) em parceria com a Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (ACAPS). Foram formados 23 alunos entre os dias 17 de julho e 2 de agosto, em turma composta por policiais penais e agentes de segurança socioeducativos da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

O principal objetivo do CIPS, conforme destacado pelo Diretor de Inteligência e Informação, André G. da Silveira, é capacitar novos profissionais de Inteligência para combater o crime organizado, fornecer informações relevantes para subsidiar a tomada de decisões pelas autoridades da SAP e promover ações estratégicas que garantam a segurança no âmbito do Sistema Penal e Socioeducativo catarinense.

As turmas do CIPS são compostas por servidores efetivos da SAP e, ocasionalmente, por membros de instituições parceiras que colaboram na esfera de Inteligência e Segurança Pública. As indicações para participação no curso são analisadas e aprovadas pela DINF.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support