Deap entrega radiocomunicadores digitais ao Presídio Regional de Tijucas

O Presídio Regional de Tijucas foi a primeira unidade do sistema prisional catarinense a receber rádios comunicadores digitais. A entrega oficial dos equipamentos foi realizada na quarta-feira (19) pelo Gerente da tecnologia da SAP, agente penitenciário Sergio Cardoso para o gestor da unidade, Claudiomiro Luiz Marques. O Diretor do Deap, Deiveison Querino Batista, também participou da solenidade.

Os 100 equipamentos disponibilizados pela PM ao Deap (60 portáveis e 40 móveis) serão usados na Grande Florianópolis e são equipados com tecnologia TETRA (Terrestrial Trunked Radio), sistema de radiocomunicação móvel troncalizado considerado o mais eficiente e confiável para integrar o alto tráfego da comunicação sem fio.

A TETRA foi desenhada para atender especificamente para agências de governo, serviços de emergência, redes de segurança pública, transportes, serviços e área militar.

Com a implantação da tecnologia todas as instituições ligadas à segurança pública poderão inserir, acompanhar e compartilhar informações a fim de otimizar os resultados para a população catarinense.