DPP intensifica ações preventivas de segurança nas unidades prisionais do estado

VisitaTJ SC Capa

A Coordenadoria de Operações do Departamento de Polícia Penal (DPP) está intensificando as ações preventivas de segurança em todas as unidades do estado. Na manhã desta quinta-feira (11) , a Operação Sistema Seguro ocorreu no Presídio Regional de Criciúma, quando foram movimentados aproximadamente 600 presos e realizada a revista estrutural em todas as celas. O trabalho contou com a presença de policiais penais de várias regiões do estado, bem como do COOP e das equipes especializadas (GTI, SOE, DOC). O Diretor-Geral do DPP, Vladecir Souza dos Santos e a Superintendente Regional Sul, Juliana Borges Medeiros, também acompanharam os trabalhos.
De acordo com Vladecir Souza dos Santos, as operações pente-fino ocorrerão em todo o estado. “Esse é um momento de reforçarmos os procedimentos de segurança, uma vez que as rotinas do sistema prisional estão sendo retomadas, ainda que de forma gradual”, assinalou.

Desde o dia 04 de outubro as visitas presenciais foram autorizadas desde que a unidade esteja em área com bandeira amarela ou azul e sem registro de casos positivos para a doença, entre outros itens que devem ser observados. As atividades laborais e de ensino também estão sendo retomadas de maneira progressiva e respeitando os protocolos sanitários.
Até o momento já foram realizadas operações preventivas de segurança na Penitenciária de Florianópolis, na Penitenciária de Itajaí e no Presídio Regional de Criciúma.