EM EPOCA DE FÉRIAS ESCOLARES OS ADOLESCENTES DA SEMILIBERDADE DE CAÇADOR PRATICAM ATIVIDADES DIFERENCIADAS
ARTE COM MIÇANGAS
Os adolescentes participaram da Oficina de Artes Manuais. Eles aprenderam a fazer objetos com miçangas como pulseiras e cordões.
A oficina tem como objetivo funcionar como uma terapia ocupacional e também proporcionar aos adolescentes o desenvolvimento da criatividade, além de uma oportunidade de renda.
A atividade busca propiciar uma perspectiva construtivista, além de condições de trabalho em que haja o envolvimento de todos os segmentos no processo educacional assegurado aos adolescentes e a sua reinserção na sociedade.
EDUCAÇÃO FINANCEIRA ATRAVÉS DE JOGOS
Quem não gosta de um jogo de tabuleiro? O jogo do Banco Imobiliário é um sucesso há muitos anos. A brincadeira foi usada pelo corpo técnico para ensinar os adolescentes educação financeira de forma interativa.
O Jogo tem como principal objetivo despertar o interesse sobre o mercado financeiro e ensinar conceitos de economia por meio da simulação de negociações de propriedades e cálculos matemáticos.
A atividade em forma de brincadeira tem como objetivo despertar nos socioeducandos princípios de economia e a utilização consciente do dinheiro.
ADOLESCENTES CANTAM PARA RELAXAR
Os adolescentes participaram da Oficina Socioeducativa de Música. Na atividade, todos foram estimulados a soltar a voz e cantar músicas do mais diferentes ritmos.
A música traz muitos benefícios para a saúde, o corpo e a mente. Cada um reage aos sons de uma forma particular.
Cantar melhora a comunicação, propõe uma forma alternativa de organizar as ideias, ameniza as dores mentais.
Ao se envolver com a músicas, as pessoas mudam o foco, distrai a dor e a atenção dos problemas da vida.
A atividade também acalma, relaxar e ajuda a combater o estresse. Fortalece a memória, estimula novos caminhos e as conexões no cérebro.