SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Em parceria com MP e TJ, SAP ativa mais três centrais de Penas e Medidas Alternativas

 

 

A Secretaria de Administração de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que já estão funcionando as três novas Centrais de Penas e Medidas Alternativas (CPMAs) nas comarcas de Lages, Jaraguá do Sul e Palhoça. Desta forma, o estado eleva para 11 CPMAs atendendo os municípios de Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau, Criciúma, Laguna, Itajaí e Chapecó.

Viabilizadas por meio de uma parceria entre a SAP, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público de Santa Catarina, as novas estruturas vão ampliar o atendimento a egressos do sistema prisional e fiscalizar o cumprimento de penas e medidas alternativas.

As CPMAs recém-implantadas estão funcionando com a equipe técnica composta por  três profissionais (psicólogo, assistente social e técnico administrativo), todos ligados ao Instituto Arco Íris. Assim que for finalizado o processo seletivo para a contratação de uma equipe técnica multidisciplinar composta por cinco profissionais (02 assistentes sociais, 02 psicólogos, 01 técnico administrativo), a SAP assume a gestão das CPMAS. “A união de esforços entre a SAP, o MP e o TJ está possibilitando a ampliação e a melhoria deste importante serviço”, observou a Gerente de Penas e Medidas Alternativas da SAP/DEAP, Renata de Souza.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support