Polícia Penal integra operação da FICCO/SC que apreende meia tonelada de drogas em Lages
Uma ação integrada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC) resultou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de maconha e na prisão de um casal na noite de domingo (17). A operação ocorreu no Km 220 da BR-282, em Lages, e envolveu o trabalho conjunto das instituições que compõem a força-tarefa, incluindo a Polícia Penal de Santa Catarina.
O motorista desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir do bloqueio policial, mas acabou interceptado após breve perseguição. No veículo, os agentes encontraram cerca de 495 kg de maconha, além de constatarem que o carro utilizava placas clonadas. O condutor, de 28 anos, e a mulher que o acompanhava, de 22 anos — ambos naturais de Joinville — foram presos em flagrante.
Os suspeitos, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Lages, onde o procedimento policial segue em andamento.
A operação contou também com o apoio do 8º BPM de Joinville, 6º BPM de Lages, 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPResp) e da Polícia Militar Rodoviária.
A FICCO/SC é composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Penal de Santa Catarina, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado no estado.

