Encontros Regionais do DPP em SC promovem aprimoramento da gestão e soluções para os desafios no Sistema Prisional

Nos dias 2 e 3 de maio, ocorreu a 3ª Reunião Geral do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, reunindo secretário, secretária adjunta, diretora, superintendentes, diretores, coordenadores do DPP e demais servidores. Além da reunião geral, ocorrida na Regional Norte do estado, foram também realizadas visitas técnicas às unidades prisionais de Joinville, São Francisco do Sul e Barra Velha.

Segundo a secretária adjunta da SAP, Joana Mahfuz Vicini, os encontros regionais são cruciais para o entendimento da realidade de cada unidade prisional, seus métodos de trabalho e as estratégias adotadas pelos gestores para lidar com as demandas.

“A partilha de experiências e conhecimentos é essencial para compreender a dinâmica do sistema prisional em diferentes regiões, permitindo um mapeamento abrangente do estado, identificando tanto as potencialidades quanto as dificuldades enfrentadas por cada unidade”, ressaltou.

Outro importante objetivo desses encontros é fomentar discussões que promovam a integração e o alinhamento estratégico entre os policiais penais com iniciativas que visam aprimorar a eficácia da Polícia Penal como um todo no Estado de Santa Catarina.

“A implementação de um alinhamento estratégico na Polícia Penal é fundamental para garantir a eficácia da instituição. Quando as estratégias estão alinhadas com seus objetivos de longo prazo, torna-se possível otimizar recursos, priorizar iniciativas e responder de maneira ágil e eficiente às demandas do sistema prisional”, disse o secretário da SAP, Carlos Alves.

Este evento representa a terceira etapa de um cronograma de oito encontros programados com os superintendentes, diretores das unidades prisionais e demais policiais penais, os quais serão realizados em todas as Regionais do DPP ao longo do ano.