SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Equipes de SC e RS trocam expertise em táticas e técnicas de intervenção prisional

 

O diretor adjunto operacional do Departamento de Administração prisional (Deap), Carlos Alves e Marcos de Roberto de Souza, representando o Grupo Tático de Intervenção (GTI), visitaram Divisão de Segurança e Escolta (DSE), Escola do Serviço Penitenciário e Grupo de Ações Especiais (GAES) da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), no Rio Grande do Sul. O objetivo da missão realizada na quinta-feira (16) foi promover a  integração entre as equipes e aprimorar técnicas e táticas relativas ao sistema prisional. “O compartilhamento de experiências entre as equipes contribuirá para melhorar a eficiência nas respostas em situações de crise. Nossos centros de ensino são fundamentais para esta integração”, observou Carlos Alves.

O GAES é uma equipe de intervenção com reconhecimento nacional e consolidada há mais de 10 anos e atua com extrema perícia em suas operações. “Durante a reunião com o chefe de divisão GAES Juliano Manuel Moro, percebemos seu elevado grau de conhecimento técnico e que nossas equipes trabalham de forma semelhante”, comentou Alves.

O Deap agradece ao Secretário de Serviços Penitenciários, Cesar Faciolli, e aos responsáveis pelas equipes especializadas: Juliano Manoel Moro (GAES), Luigi Munhoz Barbosa (DSE), Alexandre Bobadra, Diretor da Escola do Serviço Penitenciário e aos agentes penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul pelo compartilhamento de informações e experiências. Destacamos e agradecemos ainda a parceria do agente penitenciário Fábio Miguel Duarte Pereira, agente de inteligência da 10ª Delegacia Penitenciária, que intermediou e a acompanhou a visita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support