Estufa de Hidroponia do Centro Socioeducativo Regional de Chapecó

Após muito trabalho e persistência de todos os colaboradores da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, no dia 23 de setembro de 2020, iniciou o plantio e cultivo de hortaliças na nova estufa de hidroponia, construída no Centro Socioeducativo Regional de Chapecó.

A construção da estufa foi uma atividade laboral desenvolvida junto com os adolescentes internados de forma totalmente segura e seguindo as regras sanitárias contra o COVID- 19 e contou com a iniciativa do Diretor do DEASE, Sr. Zeno Augusto Tressoldi, da Gerência do CSR de Chapecó, Sr. Matheus Rodrigo da Cruz e total apoio do Secretário da SAP, Sr. Leandro Lima, além do suporte de todos os servidores da Unidade.

Destaca-se que todo o material foi disponibilizado pelo Estado, através de licitação, e a construção/instalação ficou por conta da Unidade de Chapecó. A estufa de hidroponia foi instalada para cultivar em torno de 10.000 (dez mil) pés de hortaliças por mês.

A intenção é continuar utilizando as atividades da estufa de hidroponia (plantio, manejo e cultivo), como atividade laboral aos adolescentes internados que serão selecionados através do perfil na execução de atividades e comportamento dentro da Unidade.

A produção será comercializada em supermercados do município e também entre os servidores da Unidade. Destaca-se que as hortaliças serão de ótima qualidade e livre de agrotóxicos e contarão com cuidados diários do Instrutor Técnico Agrícola, Narciso Serafini.