Formatura do 2º Curso de Condução de Cães Policiais

Aconteceu nesta sexta-feira, 6 de maio, a Formatura do 2º Curso de Condução de Cães Policiais. O evento, realizado no pavilhão anexo à Igreja Matriz de Santa Tereza, em São Pedro de Alcântara, reuniu formandos da Polícia Penal, Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Administração Socioeducativa, que concluíram o curso, com duração de 150 horas.

Na oportunidade, foram certificados os Agentes de Segurança Socioeducativos do Dease, Marcelo Antônio Anzolin, Jefferson Rodrigues de Oliveira e Willian Roberto da Rocha. O GOC – Grupo de Operações com Cães possui duas sedes, instaladas no Case Regional de Chapecó e no Case Regional de Criciúma.

O Grupo de Operações com Cães do Dease teve suas atribuições regulamentadas através do Decreto nº 1.778, de 2 de março de 2022. Empregando cães de serviço mediante demanda, conveniência, oportunidade ou iniciativa e observando o bem-estar do animal, o GOC é responsável pela atividade de cinotecnia no âmbito do Sistema Socioeducativo do Estado de Santa Catarina.

GOC foto