Gestores do sistema sócio-educativo estadual se reúnem em Florianópolis

Gestores e representantes das unidades que compõem o sistema sócio-educativo catarinense se reuniram nesta quarta-feira (26), nas dependências da Secretaria Executiva de Justiça e Cidadania em Florianópolis.
 O encontro contou com cerca de 50 gestores e representantes de unidades

O encontro promovido pelo Departamento de Justiça e Cidadania (DJUC) faz parte do projeto de implantação do Curso de Capacitação Regional dos Integrantes do Sistema Sócio-educativo. De acordo com o diretor Itamar Bressan Boneli, o Estado pretende com isso, unificar e padronizar toda operação funcional realizada nas unidades de atendimento do adolescente em conflito com a lei.  “Estamos buscando a melhoria do sistema e consequentemente a qualificação da mão de obra dos colaboradores”, completou.

Na ocasião, Boneli solicitou aos mais de 50 gestores presentes, um levantamento das condições dos equipamentos de informática e o acesso a internet em todas as unidades, iteis necessários para implantação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia ΙΙ)*   O intensivo será dividido em dois módulos e terá início na cidade de Chapecó no dia 21 de setembro, e percorrerá o Estado dividido em cinco macro-regiões, com encerramento no município de Blumenau em 12 de dezembro deste ano.

As capacitações aconteceram nos auditórios das Secretarias Regionais nas cidades sedes, e deverão contemplar os monitores, equipe técnica, equipe de apoio administrativo e operacional de todas as unidades de execução direta ou indireta. Cada participante terá o aproveitamento de 20 horas-aula e receberá o devido certificado oferecido pela Escola Penitenciaria.Toda parte organizacional do evento está sendo realizada pelo DJUC em parceria com a Secretaria Executiva de Justiça e Cidadania e a Escola Penitenciaria.

PROGRAMAÇÃO

A divisão regional do processo do Curso de Capacitação se dará da seguinte forma:

1º Região de Chapecó de 21 a 25 de setembro

2º Região de Lages de 19 a 23 de outubro

3º Região de Criciúma de 16 a 20 de novembro

4º Região de São José de 23 a 27 de novembro

5º Região de Blumenau de 07 a 12 de dezembro

ESPEN/ José Geraldo: (48) 4009-9804    4009-9817    4009-9822

GEAPO/ Lizandro Goulart: (48) 2107 2991

*O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informação criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais sobre políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.

Departamento de Justiça e Cidadania (DJUC)
Diretor Itamar Bressan Bonelli
Assessor: Emerson Machado DRT 3275SC