Governador inaugura ampliação no Presídio Regional de Joinville

Na terça-feira (6), o governador Leonel Pavan inaugurou a segunda etapa de ampliação do Presídio Regional de Joinville, que passa a contar com mais 176 vagas. A inauguração da nova estrutura aconteceu no Presídio Regional de Joinville, e contou com a participação do secretário de Justiça e Cidadania (SJC), Justiniano Pedroso, do secretário de Segurança Pública (SSP), André Luis Mendes da Silveira, e do diretor do Departamento de Administração Prisional (DEAP), Adércio Velter. Com investimentos de R$ 3.747.924,67, a nova estrutura possui celas pré-moldadas com capacidade para oito detentos cada, produzidas pelo sistema de concreto reforçado, além de dois ambientes para banho de sol dos apenados. O espaço vai garantir melhores condições para os detentos. O governador Leonel Pavan falou da importância de investir nos profissionais que trabalham diretamente no sistema prisional, bem como da integração entre as polícias, civil e militar. “Todos trabalham pelo mesmo objetivo, que é combater a violência e garantir mais segurança ao cidadão catarinense”. Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, a segurança pública é tratada como prioridade pelo Governo do Estado e destacou o crescimento no efetivo. “O número de agentes penitenciários foi ampliado de 600 para 1.800. Hoje, são profissionais preparados, com plano de carreira, qualificação e também carteira de identificação profissional”. A obra foi idealizada pelo Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Administração Prisional e das Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Desenvolvimento Regional em Joinville. A primeira etapa de ampliação foi inaugurada em abril de 2009 e garantiu a construção de outras 176 vagas no sistema prisional da região.