Grupo de Operações com Cães – GOC da Região Sul faz Missão de Apoio à Casa de Semiliberdade de Criciúma.

A atividade de Apoio à Casa de Semiliberdade de Criciúma foi realizada no dia 28/02/2022, cumprindo o cronograma de missões do GOC SUL, que compreende apoio às Unidades da Regional Sul e outras regionais.

Esta missão em particular se deu para revista nas proximidades e na área de segurança da Casa de Semiliberdade de Criciúma, visando à prevenção quanto à existência de ilícitos.

A utilização de cães de faro auxilia de forma a aperfeiçoar o trabalho da equipe de segurança das unidades, se mostrando uma ferramenta eficaz e segura na prevenção e detecção de material não autorizado, permitindo assim que as Unidades Socioeducativas sejam locais mais seguros para internos e servidores uma vez que os cães do GOC são treinados e certificados para a função.

A atividade transcorreu de forma segura e organizada com a utilização do cão Thor e dos operadores do GOC Sul, sendo localizados alguns pertences embalados em plástico filme nos arredores da Unidade, os procedimentos foram realizados com sucesso de forma eficaz e segura.

O GOC Sul está preparado para as missões solicitadas pelas Unidades das Regionais do Estado através de solicitação à Superintendência Regional Sul.

IMG 20220219 WA0012