SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Grupo de Recaptura da Polícia Penal de Santa Catarina se destaca no cumprimento de mandados de prisão

O Governo de Santa Catarina se destaca quando o assunto é segurança para a sociedade. O Grupo de Recaptura da Polícia, ligado à Diretoria de Inteligência e Informação (DINF) da Secretaria de Justiça e Reintegração Social (SEJURI), tem sido eficiente no combate à criminalidade no Estado.

Com um foco estratégico e atuações precisas, essa unidade o Grupo de Recaptura já cumpriu 36 mandados de prisão, consolidando sua importância na segurança da população catarinense. A unidade da Polícia Penal foi criada para responder de forma rápida e eficaz à necessidade de recapturar foragidos e indivíduos com mandados, prisões em aberto devido a regressões cautelares e quebras de regras de monitoramento eletrônico. O grupo atua em missões sensíveis e de alta complexidade.

“A Polícia Penal vem passando por um momento importante de modernização e investimentos através do governo Jorginho Mello. Uma das ações, foi a criação do grupo de busca e recapturas, criado no final do ano passado. Voltado à recaptura de foragidos do sistema prisional de Santa Catarina. O grupo estará presente também em grandes eventos, juntamente com a unidade de monitoramento eletrônico, em uma atuação conjunta com as demais polícias do Estado, garantindo ainda mais segurança para a sociedade catarinense”, ressaltou o diretor-geral da Polícia Penal, Roberval D’Ávila Ferraz.

O sucesso nas operações é fruto de um trabalho integrado entre a Inteligência e Ações Táticas precisas, com investimento em tecnologia e incentivo. “A equipe opera com tecnologia e estratégias de investigação que permitem monitorar e localizar os alvos de maneira eficiente. O planejamento rigoroso e a execução impecável das operações são características que distinguem o grupo, resultando na efetivação de 36 prisões em nove meses de atuação”, destaca o diretor da DINF, Marcelo Forbici.

O Grupo de Recaptura representa um avanço significativo no fortalecimento da Polícia Penal de Santa Catarina. A integração entre Inteligência, que utiliza ferramentas modernas e metodologia especializada, e a equipe tática garante uma abordagem proativa e inovadora no cumprimento de mandatos. Isso reforça o papel da Polícia Penal na segurança pública, garantindo que o Estado mantenha seu compromisso com a justiça.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support