Hoje as flores, amanhã as frutas! Case de Criciúma investe na produção de pitaya e maracujá
O Case de Criciúma desenvolve o projeto de cultivo de pitaya e maracujá junto aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na Unidade. Esse projeto também conta com apoio dos servidores e colaboradores externos. A paciência e dedicação de toda a equipe logo renderão frutos.
A pitaya é uma fruta tropical e tem sua origem na América Latina. É doce, porém, concentra pouco açúcar e ajuda quem quer emagrecer. Também conhecida como fruta do dragão por seu aspecto escamoso, é rica em nutrientes e tem inúmeros benefícios à saúde. Sua polpa pode ser consumida in natura, em saladas, em preparo de suco ou vitamina, geleias, sorvetes ou doces.
O maracujá apresenta benefícios que ajudam no tratamento de diversas doenças, como ansiedade, depressão ou hiperatividade e no tratamento de problemas de sono, nervosismo, agitação, pressão alta ou inquietação, por exemplo. Por ser uma fruta versátil, de sabor equilibrado entre acidez e doçura, sua polpa pode ser consumida de diversas formas: in natura ou na preparação de sucos e doces.
O cultivo de pitaya e maracujá exigem tempo até que comecem a produzir. É estimado que a produção seja suficiente para abastecer a Unidade Socioeducativa e, com todos os cuidados sanitários frente a pandemia, a seus familiares.
” O verdadeiro significado da vida é plantar árvores, sob cujas sombras você não espera sentar.“ – Nelson Henderson.