DEASE qualificação

O Dease ampliou a oferta dos cursos de qualificação profissional para os adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas, em Santa Catarina. De acordo om o Diretor-geral do Dease, Zeno Tressoldi, o acesso à capacitação profissional permite pensar a educação profissional e o trabalho como eficientes eixos estruturadores das ações. “São ferramentas privilegiadas para o desenvolvimento de competências, habilidades, valores e conhecimentos indispensáveis à vida em sociedade”, destaca Tressoldi.

O Diretor-geral destaca que há convênios em andamento com Senai, Senac, Senar e Ciee. “Estas instituições que integram o Sistema S oferecem curso que estão identificados coma vocação econômica da região onde estes adolescentes cumprem a medida socioeducativa.” Exemplo disso é Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que está ministrando cursos Formação Profissional Rural.

Outra instituição parceira do Dease é Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), instituição que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes uma formação integral, promovendo o ingresso no mundo do trabalho.