A Divisão de Operações com Cães (DOC), do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, foi acionada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí para auxiliar na busca de um celular que estaria em uma mata, resultado de um crime.

WhatsApp Image 2023 03 29 at 12.37.06

Segundo apurado, uma mulher de 34 anos teria passado a noite do 14/03/2023 com um indivíduo em seu apartamento, até que, por volta das 6hs, teria ocorrido uma discussão e a vítima teria sido arremessada de sua sacada no 7º andar de um condomínio no bairro Cordeiros, indo a óbito no local. O autor teria então descido o prédio, pulando sobre as caixas de ar condicionado da parte externa e fugido saltando pelo muro do estacionamento.

Quando o suspeito embrenhou-se na mata, perdeu o celular da vítima, o que seria peça chave para a investigação. Após ser acionada, a DOC, por intermédio do cão Yanquee, iniciou as buscas e obteve êxito na recaptura do aparelho.

“A ajuda de vocês foi fundamental, esse celular pode nos ajudar muito a resolver esse caso”, relatou o delegado Eduardo Ferraz.

WhatsApp Image 2023 03 29 at 12.38.06

Na tarde do último sábado, dia 25 de março, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), em ação integrada com diversas forças policiais, prendeu o suspeito na cidade de Guaíra, no interior do Estado do Tocantins.